sábado, 9 de novembro de 2019

Missa do dia 10/11/2019 - 32º Domingo do Tempo Comum




01. CANTO MEDITATIVO
Olho em tudo e sempre encontro a Ti. Estás no céu, na terra, aonde for, e em tudo que me acontece encontro o teu amor. Já não se pode mais deixar de crer no teu amor.
É impossível não crer em Ti, é impossível não te encontrar, é impossível não fazer de Ti meu ideal. (bis)


02. CANTO INICIAL (1)
Juntos como irmãos, membros da Igreja, vamos caminhando, vamos caminhando, juntos como irmãos, ao encontro do Senhor.
1. Na unidade caminhemos, foi Jesus quem nos uniu, nosso Deus hoje louvemos seu amor nos reuniu.
2. A Igreja está em marcha: a um mundo novo vamos nós onde reinará a paz onde reinará o amor.


03. CANTO INICIAL (2)
Alegres vamos à casa do Pai, e na alegria cantar seu louvor. Em sua casa somos felizes: participamos da ceia do amor.
1. A alegria nos vem do Senhor, seu amor nos conduz pela mão. Ele é luz que ilumina o seu povo com segurança lhe dá salvação.
2. O Senhor nos concede os seus bens, nos convida à sua mesa sentar. E partilha conosco o seu Pão, somos irmãos ao redor deste altar.
3. Voltarei sempre à casa do Pai, de meu Deus cantarei o louvor. Só será bem feliz uma vida que busca em Deus sua fonte de amor.

04. CANTO DE PERDÃO
1. Em cada caminho, que ponho os meus pés, encontro a Ti naqueles que passam estendendo as mãos. Chamando Tu estás, eu não quis ouvir, fechado em mim, faltou-me coragem pra exercer a missão.
Senhor, eu te peço perdão, pelas vezes que não acreditei que juntos podemos fazer deste mundo, um mundo de irmãos. Senhor, eu te peço perdão, pois o medo não me deixa agir. Faze-me um instrumento, um profeta que fala de ti.
2. Ouvindo a Palavra eu pude entender que estando sozinho, sem o outro, não estou em ti. O outro aparece mendigando o pão, querendo a partilha e não sendo profeta, também disse não.

05. HINO DO GLÓRIA
Glória, glória, anjos no céu cantam todos seu amor! E na terra, homens de paz: “Deus merece o louvor!”
1. Deus e Pai nós vos louvamos, adoramos bendizemos, damos glória ao vosso nome, vossos dons agradecemos!
2. Senhor nosso, Jesus Cristo, Unigênito do Pai, Vós, de Deus Cordeiro Santo, nossas culpas perdoai!
3. Vós que estais junto do Pai, como nosso intercessor, acolhei nossos pedidos, atendei nosso clamor!
4. Vós somente sois o Santo, o Altíssimo, o Senhor, com o Espírito divino, de Deus Pai no esplendor!



06. APRESENTAÇÃO DO LIVRO DA PALAVRA
Pela Palavra de Deus saberemos por onde andar. Ela é luz e verdade, precisamos acreditar.




LITURGIA DA PALAVRA
07. PRIMEIRA LEITURA
LEITURA DO SEGUNDO LIVRO DOS MACABEUS (7,1-2,9-14)

08. SALMO RESPONSORIAL (16 / 17)
                                                                          
                                                                                     

09. SEGUNDA LEITURA
LEITURA DA SEGUNDA CARTA DE SÃO PAULO AOS TESSALONICENSES (2, 16-3, 5)

10. CANTO DE ACLAMAÇÃO
Aleluia, aleluia, aleluia. (bis)
1. Jesus Cristo é o primogênito dos mortos; a Ele a glória e o domínio para sempre.

11. EVANGELHO
PROCLAMAÇÃO DO EVANGELHO DE JESUS CRISTO SEGUNDO LUCAS (20, 27-38)

12. ORAÇÃO PELA PAZ
Senhor, Deus da paz, tu que criastes os homens para serem herdeiros da Tua glória, nós Te bendizemos e agradecemos porque nos enviastes Jesus, Teu Filho bem-amado. Tu fizeste d’Ele, no mistério da Sua Páscoa, o realizador da nossa salvação, a fonte de toda paz, o laço de toda fraternidade. Agradecemos pelos desejos, esforços e realizações que Teu Espírito de paz suscitou em nossos dias, para substituir o ódio pelo amor, a desconfiança pela compreensão, a indiferença pela solidariedade. Abre mais ainda nosso espírito e nosso coração para as exigências concretas do amor a todos os nossos irmãos, para que sejamos, cada vez mais, artífices da paz. Lembra-Te, ó Pai, de todos os que lutam, sofrem e morrem para o nascimento de um mundo mais fraterno. Que para os homens de todas as raças e línguas venha Teu Reino de justiça, paz e amor. Amém.
(Papa Paulo VI)

13. CANTO DAS OFERENDAS (1)
1. Se meu irmão me estende a mão e pede um pouco de meu pão, eu não respondo ou digo “não”, errei de rumo e direção. Nesta mesa de perdão, o pão e o vinho elevarei e pensando em meu irmão, o meu Senhor receberei.
Quero ver no meu irmão a imagem dele, meu irmão que até nem tem o necessário pra ter paz. Quero ser pro meu irmão a resposta dele, eu que vivo mais feliz e, às vezes, tenho até demais.
2. O Corpo e Sangue do Senhor, o corpo e sangue de um irmão. O mesmo Pai e o mesmo amor, o mesmo rumo e direção. Nesta mesa do Senhor, sou responsável pela paz, de quem no riso e na dor, comigo vai buscar o Pai.

14. CANTO DAS OFERENDAS (2)
1. Mãos na terra e o coração além deste céu, e a semente que brota é um germe de eternidade vai brotando, crescendo, esperando é a vida que vem despontar e este trigo maduro, a colheita o recolherá
Estar em tuas mãos, ó Pai e a vida ofertar no pão e no vinho a Ti o céu se abrirá. Estar em tuas mãos, Senhor e a vida entregar a minha oblação em Ti
se perderá, frutificará.Frutificará, frutificará, frutificará!
2. Da videira a flor não restará, passará e o fruto da terra surgirá, brotará pela força do vento, da chuva e do sol que traz vida e calor cada dia, crescendo e aprendendo a recomeçar.

15. SANTO
Padre Cleidimar Moreira
Santo, Santo, Santo é o Senhor, Deus do Universo. (2x)
Os céus e a terra proclamam a vossa glória. Hosana nas alturas, Hosana nas alturas! (bis)
Bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas, Hosana nas alturas! (bis)
Tu és Santo, tu és Santo, tu és Santo, Senhor.
Santo...


16. ABRAÇO DA PAZ
1. A paz que tenho eu te dou, a paz que tenho vem do Amor de Deus. A paz que tenho eu te dou, a paz que vem do meu Senhor.
Shalom, te amo, meu irmão. Jesus é nossa união, a verdadeira paz. (bis)
2. Buscando a graça e a oração, amando a todos os irmãos, colheremos o perdão, realizando a salvação.

17. HINO AO CORDEIRO
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo. Tende piedade,tende piedade, tende piedade de nós. (bis)
Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo. Dai-nos a paz, dai-nos a paz, dai-nos a paz. Senhor, a vossa paz.
18. CANTO DE COMUNHÃO
1. Na mesa da Eucaristia, o amor se faz doação a um povo que vive e partilha, trabalha e constrói mundo irmão.
Comigo irá cear, o pão da vida ter quem até o fim fiel permanecer!
2. Na mesa da Eucaristia, lugar do encontro de iguais há um povo que quer a justiça, que sonha com um mundo de paz.
3. Na mesa da Eucaristia, a festa fazemos por crer que o povo alegre anuncia que a vida vai a morte vencer.
4. Na mesa da Eucaristia, divina lição de amar. Há um povo que sofre e caminha pra vida com alegria gerar.
5. Na mesa da Eucaristia, não deve haver divisão. Um povo que exclui outro povo, irmão que abandona outro irmão.
6. Na mesa da Eucaristia, miséria não pode existir, pois povo que aqui se alimenta, quer pão e amor dividir.
7. Na mesa da Eucaristia, é Cristo, o Deus comunhão. De um povo que quer nova terra, e unido construir novos céus!
19. CANTO DE COMUNHÃO (2)
1. Na comunhão Jesus se dá no pão, o Cordeiro Imolado é refeição, nosso alimento de amor e salvação. Em torno deste altar somos irmãos.
O pão da vida és tu, Jesus, o pão do céu. O caminho, a verdade, via de amor. Dom de Deus, nosso Redentor. (bis)
2. Toma e come, isto é meu corpo, que do trigo se faz pão e refeição, na Eucaristia o vinho se torna sangue, verdadeira bebida, nossa alegria.

20. CANTO FINAL 
Vamos em paz e o Senhor nos acompanhe para sempre! Nossa missão é construir um mundo novo, mais irmão!
1. Vamos repartir mais alegria num mundo que se esvazia do sentido de viver. Vamos crer na força da verdade para que a humanidade sinta a vida renascer.
2. Vamos neste mundo de incerteza, defender com mais firmeza o calor da união. Onde não houver fraternidade levemos nossa amizade em verdadeira comunhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Missa do dia 18/03/2018 – 5º Domingo da Quaresma – Ano B

Ilustração do semanário litúrgico da Diocese de Santo André “Gostaríamos de ver Jesus”!     Mantra: Convertei-vos voltai a mi...