domingo, 31 de janeiro de 2016

Missa do dia 07/02/2016 – 5º Domingo do Tempo Comum



“Aqui estou, envia-me!”
Entrada:




Música aqui: https://goo.gl/hJA8Jh
 
Esta linda gravação do canto Voz e Luz é de uma missa em Aparecida do Norte. Está cantada diferente da versão original de Jorge Trevisol.

Perdão
Senhor Vós sois o caminho, guiai-nos ao Pai com carinho, de nós tende piedade, Senhor tende piedade.



           
Hino de Louvor: 
(rezado)
Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens por Ele amados. Senhor Deus, Rei dos céus, Deus Pai todo-poderoso: nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos adoramos, nós vos glorificamos, nós vos damos graças por vossa imensa glória. Senhor Jesus Cristo, Filho unigênito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai. Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica. Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós. Só vós sois o Santo, só vós, o Senhor, só vós, o Altíssimo, Jesus Cristo, com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai. Amém.

Salmo 137 (138)

Vou cantar-vos, ante os anjos, ó Senhor, e ante o vosso templo vou prostrar-me.
- Ó Senhor, de coração eu vos dou graças, porque ouvistes as palavras dos meus lábios! Perante os vossos anjos vou cantar-vos e ante o vosso templo vou prostrar-me.
- Eu agradeço vosso amor, vossa verdade, porque fizestes muito mais que prometestes; naquele dia em que gritei, vós me escutastes e aumentastes o vigor da minha alma.
- Os reis de toda a terra hão de louvar-vos, quando ouvirem, ó Senhor, vossa promessa. Hão de cantar vossos caminhos e dirão: “Como a glória do Senhor é grandiosa!”
- Estendereis o vosso braço em meu auxílio e havereis de me salvar com vossa destra. Completai em mim a obra começada; ó Senhor, vossa bondade é para sempre! Eu vos peço: não deixeis inacabada esta obra que fizeram vossas mãos!



Aclamação:

aleluia, aleluia, aleluia, aleluia! (2x)

Eu os escolhi, foi do meio do mundo, / pra que vocês
deem um fruto que dure, / eu os escolhi foi do meio do
mundo, / amém, aleluia, aleluia, amém.


Canto das oferendas:

Eu te ofereço o meu viver



Santo:
 
Canto da comunhão –  A Barca

1.Tu, te abeiraste da praia. Não buscaste nem sábios nem ricos, somente queres que eu te siga!
Senhor, tu me olhaste nos olhos, a sorrir, pronunciastes meu Nome, lá na praia, eu larguei o meu barco, junto a Ti buscarei outro mar...
2.Tu sabes bem que em meu barco eu não tenho nem ouro nem espadas somente redes e o meu trabalho.
3.Tu, minhas mãos solicitas, meu cansaço que a outros descanse, amor que almeja seguir amando.
4.Tu, pescador de outros lagos, ânsia eterna de almas que esperam, bondoso amigo que assim me chamas.



Final: Caminhando com Maria


Santa mãe Maria nessa travessia, cubra-nos teu manto cor anil. Guarda nossa vida, mãe Aparecida, Santa Padroeira do Brasil.
A-ve, Maria! A-ve, Maria!
Com amor divino guarda os peregrinos, Nesta caminhada para o além. Dá-lhes Companhia, pois também um dia foste peregrina de Belém.
Mulher peregrina, força feminina, a mais importante que existiu. Com justiça queres que nossas mulheres sejam construtoras do Brasil,
Com seus passos lentos enfrentando os ventos, quando sopram noutra direção. Toda a mãe igreja pede que tu sejas companheira de libertação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Missa do dia 18/03/2018 – 5º Domingo da Quaresma – Ano B

Ilustração do semanário litúrgico da Diocese de Santo André “Gostaríamos de ver Jesus”!     Mantra: Convertei-vos voltai a mi...